logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Ana Julia vence o xadrez dos Jesc

Compartilhar:

Ana Julia Goulart Librelato conquistou um título inédito para o Sul do estado nos Jogos Escolares de Santa Catarina, neste ano, realizado em Caçador de 7 a 9 de agosto. Em consequência do resultado no xadrez, ela já está com vaga garantida na fase nacional, em setembro, em Fortaleza (CE). Além do título feminino, Isadora Rocha Nicoladeli e Vanderval de Souza Borges Junior obtiveram bronze. Todos da Escola Estadual Maria da Glória e Silva.

“O orgulho é muito grande. Esta é uma conquista histórica e muito importante para o esporte do município. Içara, tem a campeã brasileira Sub-20 e uma das 10 melhores atletas do Brasil. Recentemente nossa equipe, no naipe masculino, foi a terceira colocada nos Jasc e, agora, conseguimos o título inédito nos Jogos Escolares (12-14 anos). As conquistas vão se somando. E nosso orgulho pelo xadrez içarense só aumenta”, declara o técnico Claudionor Pirola.

"Dedico esta conquista especial ao meu pai e a toda minha família. Agradeço também ao meu treinador, Claudionor Pirola, a Fundação Municipal de Esportes de Içara e minha escola pelo apoio e suporte necessário para alcançasse este título. Agora pretendo dar o meu melhor na fase nacional e, quem sabe, trazer o título Brasileiro para Içara", comemora a atleta Ana Julia Goulart Librelato.