logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

André Gaidzinski enfrentará 300km de prova no próximo sábado com equipe Farben

Tintas Farben vai estrear na Porsche Cup Brasil no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

Compartilhar:

A Farben estará na pista neste próximo fim de semana. Além de fornecedora oficial de tintas de todos os carros da Porsche Cup Brasil, a empresa içarense vai competir com André Gaidzinski no campeonato Endurance, de longa duração, com 300km. Com quase três horas de prova, a etapa será realizada no próximo sábado, dia 19 de setembro, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

Aos 49 anos, André iniciou a carreira no kart no final dos anos 80 em Florianópolis. Após uma pausa para dedicação ao mundo empresarial, ele fez a retomada como piloto profissional em 2018 na Porsche Cup Brasil. E neste ano, começou a temporada já com a obtenção do terceiro lugar em Interlagos. Mas desde março a competição segue suspensa. A retomada dos trabalhos ocorreu no dia 15 de agosto.

“Tenho me dedicado ao automobilismo desde a adolescência, representando o sul do estado e Santa Catarina com a bandeira, mostrando de onde a gente vem”, indica o piloto. O momento mais importante até agora ocorreu no Autódromo de Interlagos, na categoria GT3 3.8, durante a preliminar do GP Brasil de Fórmula 1, com o segundo lugar.

“Será um desafio diferente, pois a prova conta com dois pilotos e cada time é responsável por definir sua estratégia de revezamento, troca de pneus e reabastecimento durante as paradas no box”, explica André. “São três pit stops obrigatórios com tempo mínimo de seis minutos cada”, ressalta. O parceiro de corrida será o paulista Valmir Benavides, mais conhecido como Hisgué.