Canal Içara

Canal Içara

22 de setembro de 2020 - 11:11
Esportes »
André Gaidzinski enfrentará 300km de prova no próximo sábado com equipe Farben
15/09/2020 às 16:33 | Redação | com a colaboração de Juliana Pamplona, da assessoria
A Farben estará na pista neste próximo fim de semana. Além de fornecedora oficial de tintas de todos os carros da Porsche Cup Brasil, a empresa içarense vai competir com André Gaidzinski no campeonato Endurance, de longa duração, com 300km. Com quase três horas de prova, a etapa será realizada no próximo sábado, dia 19 de setembro, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

Aos 49 anos, André iniciou a carreira no kart no final dos anos 80 em Florianópolis. Após uma pausa para dedicação ao mundo empresarial, ele fez a retomada como piloto profissional em 2018 na Porsche Cup Brasil. E neste ano, começou a temporada já com a obtenção do terceiro lugar em Interlagos. Mas desde março a competição segue suspensa. A retomada dos trabalhos ocorreu no dia 15 de agosto.

“Tenho me dedicado ao automobilismo desde a adolescência, representando o sul do estado e Santa Catarina com a bandeira, mostrando de onde a gente vem”, indica o piloto. O momento mais importante até agora ocorreu no Autódromo de Interlagos, na categoria GT3 3.8, durante a preliminar do GP Brasil de Fórmula 1, com o segundo lugar.

“Será um desafio diferente, pois a prova conta com dois pilotos e cada time é responsável por definir sua estratégia de revezamento, troca de pneus e reabastecimento durante as paradas no box”, explica André. “São três pit stops obrigatórios com tempo mínimo de seis minutos cada”, ressalta. O parceiro de corrida será o paulista Valmir Benavides, mais conhecido como Hisgué.
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias