logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Aos 13 anos, Vini Cardoso estreia no Fluminense

Jovem içarense revelado pela Escola Maccari já teve passagem também pelo Tigre

Compartilhar:

O mundo do futebol está sempre em busca de novos talentos. Vinicius Cardoso Teixeira é um destes promissores jovens de Içara que já está rumo a uma carreira profissional. Ele teve passagem pelo elenco Sub-13, vice-campeão, do Tigre na Copa Santa Catarina. Em 2023, enquanto disputava a Copa São Ludgero, recebeu convites do Fluminense, Azuriz, Atlético Mineiro e Avaí. "Optamos por ir para Xerém pelo nível de formação dos atletas que surgem todos os anos lá. Dizem que a água de Xerém tem algo especial," afirma o pai, William Lopes Teixeira.

Depois de duas semanas intensas de avaliações, o volante teve aprovação do Fluminense. Foi um misto de alegria e preocupação “Ficamos extremamente felizes por esta grande oportunidade, mas preocupados como seria a questão de morar a quase 1,2 mil quilômetros de distância. Pois bem, conseguimos alguém da nossa extrema confiança pra morar com ele no Rio e no fim do mês de agosto, o Vini foi em definitivo pra Xerém, em Duque de Caxias (RJ)”, acrescenta o pai.

Com o novo escudo no peito, Vini já teve a oportunidade de participar de alguns jogos, o mais importante deles, na última semana, pelo campeonato Carioca, no clássico FlaxFlu, em que saiu vencedor pelo placar de 1x0 diante do seu grande rival. “É uma honra estar aqui entre os melhores atletas do Brasil”, comemora o jovem.

“Agradeço a Deus pela oportunidade, aos meus pais que sempre acreditaram em mim, fizeram e continuam fazendo um grande esforço para que eu possa me manter focado e em segurança aqui no Rio, a minha vó que topou vir morar comigo neste período que ainda não posso alojar, a todos os meus familiares, aos meus professores da Escola Maccari que valorizaram meu futebol, potencializando minhas principais características e fazendo com que eu despontasse para o mundo do futebol”, pontua Vini.