logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Atividades desportivas recreativas voltam a ser suspensas em Içara

Novas medidas restritivas poderão ser deliberadas em conjunto com prefeitos da Amrec se casos ativos de covid-19 não baixarem

Compartilhar:

As atividades desportivas recreativas estão suspensas novamente em Içara. A medida anunciada nesta terça-feira com decreto municipal valerá pelo menos até 5 de julho. "Quando autorizamos, tínhamos uma situação que trazia segurança. Haviam jogos ocorrendo sem qualquer tipo de regulamentação e definimos normas para que pudessem ser realizados com mais critérios. Gostaríamos de estar no processo de abertura permanente, mas os números nos apresentam outra condição. Teremos uma reunião com os prefeitos da Região Carbonífera para se posicionar sobre medidas em conjunto", indica o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB).

Conforme o boletim epidemiológico de Içara, a cidade possui 57 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, dentre os quais, 31 estão curados. Das 26 pessoas com covid-19 ativa, 24 estão em tratamento domiciliar, uma em enfermaria e outra em terapia intensiva. Há também 56 casos suspeitos, ou seja, que aguardam o resultado dos exames. É o caso de 52 pessoas em isolamento domiciliar e três em enfermaria, sendo uma no Hospital São Donato e as demais em outras instituições. O Município monitora outras 172 pessoas e computa até agora um óbito.