logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Atlético perde na estreia da Série B

Compartilhar:

A busca por uma vaga na elite da Liga Atlética da Região Mineira (Larm) começou com uma derrota para o Atlético Içarense. Na estreia pela Segunda Divisão do Regional, a equipe perdeu por 3 a 2 para o Vasco. O jogo ocorreu neste domingo, dia 30, no Estádio João Zanette, no bairro Boa Vista, em Criciúma.

Acesse:
» Especial sobre o Regional da Larm 2009

Na etapa inicial, um empate chegou a ser ensaiado. Totinha fez o primeiro, aos 17min, para o Atlético Içarense. E o resultado foi igualado aos 37, pelo vascaíno Gaúcho. Já no segundo tempo, ocorreu a virada. Gaúcho ampliou para 2 a 1. E Dioguinho elevou ainda mais. Minutos depois, Neizinho reduziu a vantagem do time da casa, finalizando a contagem em 3 a 2 em favor do Vasco.

Também na Chave B, o Vila Isabel venceu com três gols, sendo que dois tiveram a autoria de Léo e um de Bico. Mas, a diferença do placar foi maior do que a dos içarenses. É que, nesta partida, apenas Portuga anotou para o São Luiz. No Grupo A, o Internacional venceu o Pesada por 2 a 0. E assim como nos outros jogos do domingo, também com dois gols de um mesmo jogador. Contra o Pesada, foi Alex Stüpp quem balançou a rede.

Na artilharia entre os titulares da Série B, apenas um nome ficou à frente de Gaúcho, Léo e Alex Stüpp. Foi o de Mauricinho. O jogador do Ipiranga fez três de cinco gols registrados contra o Universo. A goleada de 5 a 0 foi completada ainda por Regi e Ítalo, no único jogo de sábado, dia 29.

CHAVE A: Ipiranga e Internacional (3 pontos); Pesada e Universo (0). CHAVE B: Vila Isabel e Vasco (3 pontos); Atlético Içarense e São Luiz (0).


JUVENIL DO ATLÉTICO IÇARENSE TAMBÉM PERDE FORA DE CASA

O placar foi modesto. Mas a derrota do Atlético Içarense também ocorreu no Juvenil do Regional da Larm. Ainda contra o Vasco, a equipe ficou sem somar nenhum ponto por causa de um único gol do adversário Marlon. No restante da primeira rodada, Cristiano e Ducioni levaram o São Luiz à vitória sobre o Vila Isabel. E para o Pesada, Juba e Padilha fizeram dois gols de cada, tendo o trabalho reforçado por Biava. O placar registrou a maior diferença de gols da categoria, mesmo com o desconto de Poiado, do Internacional.

Numa somatória deste início de semana, o domingo teve nove gols em três jogos. Já no sábado, a rede balançou outras oito vezes. Em casa, o Ipiranga venceu ao contar com a atuação de Mano (2), Piter, Cal e Kiko. Já para o Universo, Grafite (2) e Paulista reduziram a diferença, encerrando o resultado em 5 a 3.

CHAVE A: Pesada e Ipiranga (3 pontos); Universo e Internacional (0). CHAVE B: São Luiz e Vasco (3 pontos); Atlético Içarense e Vila Isabel (0).