logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Bairro Aurora recebe última etapa do xadrez

Compartilhar:

A escola Maria da Glória e Silva, no bairro Aurora, será palco da última etapa do Circuito Içarense de Xadrez Rápido de 2015. A competição acontece às 13h deste sábado, dia 7. O sistema de disputa é o Suiço, podendo ter de cinco a sete rodadas com 21 minutos para cada enxadrista na partida. Segundo o organizador, Claudionor Pirola, a expectativa é de receber 80 participantes.

Pirola é o campeão antecipado da primeira divisão e obteve o tricampeonato. "Os alunos acabam me forçando a me manter ativo, buscando estudar e manter a forma de jogo em dia. Mas fico feliz em encontrar dificuldade ao defender o título perante essa geração de enxadristas içarenses que demonstram muito talento”, declara.

Dentre as três divisões (Principal, Intermediária e Escolar), apenas na categoria Escolar o participante poderá cometer três lances impossíveis para perder o jogo. Nas demais divisões, qualquer jogada irregular do enxadrista dá a vitória ao adversário. As inscrições podem ser realizadas pelo email: Claudionorxz@gmail.com. Os interessados devem enviar nome completo, data de nascimento e categoria que pretende participar.