Canal Içara

Canal Içara

22 de setembro de 2019 - 00:49
Esportes »
Balneário Rincão se prepara para mais um Enduro da Lua Cheia
26/01/2007 às 17:27 | Lucas Lemos | jornalagoraonline.com.br
O XIX Enduro da Lua Cheia será realizado nos dias 27 e 28 de janeiro de 2007 em Içara, no Balneário Rincão, valendo pela 1ª e 2ª etapa da Copa da Associação Sul Catarinense de Piloros de Enduro (ASCPE). As inscrições podem ser realizadas até amanhã, 27, das 14 às 22 horas, no local da partida do evento, ao lado da Tabu Lounge, na beira mar do Rincão.

Serão no máximo 250 motos disputando o titulo da etapa, que é dividida em seis categorias: master, sênior, over, júnior, estreante e a categoria cidade que é para estreantes. Entre as novidades do enduro deste ano, é a participação do grupo, içarense, Trilheiros do Mel na organização, em parceria com Moto Trail Criciúma (MTC). Segundo o Presidente do grupo, Rodrigo Ramthun, “já temos 189 inscritos, mas com previsão para fechar as 250 vagas disponíveis”. Ramthun destaca que foram feitas através do site www.endurosc.com.br, inscrições de participantes de estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais.

A largada acontece à meia noite do dia 27 para o dia 28. A ordem de partida será dada através de sorteio para quem fez a inscrição através da internet, e em ordem de inscrição para os que fizerem o cadastro na competição no dia. Após o primeiro piloto largar, os demais sairão 20 segundos após o seu antecessor.

A prova de aproximadamente 270 quilometros, já está com as trilhas prontas. O trajeto passará pelos bairros Torneiro, Urussanga Velha, Aurora, 2ª Linha e 1ª Linha, além de ter trechos em Criciúma, Morro da Fumaça e Jaguaruna. Serão mais de 50 pessoas mantendo a etapa funcionando.

Para repor as energias dos participantes, no último dia de prova, 28, será servido um café da manhã a partir das 6 horas, no Clube de Caça, Pesca e Tiro, que fica no trecho da 1º Linha. Após a parada, os pilotos devem continuar o trajeto até o Posto Balneário Rincão, localizado na entrada do Rincão, pela Rodovia Paulino Búrigo. A comissão do evento espera que o primeiro piloto chegue a partir das 10h40min no local.

Os vencedores da etapa ganharão troféu, que serão dados aos sete primeiros colocados da categoria máster, para os 10 primeiros das categorias sênior, over e júnior, e para os 15 primeiros colocados nas categorias estreante e cidade.
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas