logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Base ganha espaço no Tigre

Compartilhar:

O Criciúma iniciou o Campeonato Catarinense com um bom aproveitamento de atletas da base. Os bons resultados conquistados pelo Sub-20 no ano passado, como o título do Estadual e o vice na Copa do Brasil, renderam um importante passo para esses atletas subirem e mostrarem serviço no profissional. Para esse começo de Estadual, dos 36 atletas do elenco, 16 já passaram pela base criciumense.

Entre os goleiros, dos quatro do elenco, três são oriundos do próprio clube. Fazem parte do grupo Bruno, campeão e eleito o melhor goleiro do Catarinense, David e Ronaldo. Nas laterais vieram Ezequiel, Bruno Mazzuchello e Rômulo. Na zaga, foram revelados no Tigre Joílson, Heitor e Fernando.

Os volantes Diego Oliveira, Ruan e Luizinho Mello, os meias Vitor Michels e André Gava também subiram através da base tricolor. Lucca, que acertou o retorno do Cruzeiro, foi campeão júnior em 2010. Ele atuou na decisão da disputa. Bruno Lopes, que chegou a ser convocado para a seleção brasileira Sub-20, chegou ao juvenil do Tigre, passou pelo júnior e está no profissional tricolor. Inclusive, fez gol na Série A do ano passado.