logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Boa Vista vence de virada na estreia do Campeonato Içarense

Duelo de abertura ocorreu do Estádio Diomício Freitas com transmissão do Portal Canal Içara

Compartilhar:

Caiçara e Boa Vista compareceram ao Estádio Diomício Freitas para a primeira partida do Campeonato Içarense 2023 neste sábado, dia 20. No aspirante o duelo terminou sem gols. Já no titular, os visitantes garantiram três pontos de virada com o placar de 2x1. Beto Cachoeira abriu a contagem aos 25min. Na segunda etapa, entretanto, Leandrinho igualou aos 40min. E já na reta final, aos 43, Maicon anotou na sobra do lance construído por Danielzinho, eleito o craque do jogo. O confronto contou com a narração de Eduardo Madeira, reportagem de Moisés de Souza, além dos comentários de Filipe Pacheco na supertransmissão do Portal Canal Içara.

A primeira rodada terá ainda Juventus x Vila Nova, no Estádio da Colina, no bairro Aurora, a partir das 8h45 de domingo, dia 21, e Real Içara x Barão a partir das 13h45 no bairro Terceira Linha. Folgarão apenas os times do São José. A fórmula de disputa prevê o enfrentamento de todos contra todos na primeira fase. Ao final, os dois primeiros colocados vão diretamente para a semifinal. O restante das equipes até a sexta colocação geral vai definir as outras duas vagas.

Neste ano, o elenco vencedor vai receber da Fundação Municipal de Esportes a Taça Jean Topanotti Dagostim, uma homenagem ao jovem de 27 anos, envolvido com o esporte amador e presidente da equipe Barça da Ponta do Mato, que faleceu precocemente em um acidente de trânsito em setembro de 2022. A edição conta ainda com o retorno do Campeonato de Aspirantes nos duelos preliminares.