Canal Içara

Canal Içara

17 de outubro de 2019 - 12:46
Esportes » Copa do Mundo 2014
Brasil tira a Colômbia do caminho ao hexa
04/07/2014 às 18:55 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Para a euforia dos brasileiros, não será dessa vez que a Colômbia chegará a uma semifinal na Copa do Mundo. A conquista da vaga ficou para os donos da casa com 2x1 diante do Los Cafeteros nesta sexta-feira, dia 4. Agora o desafio será contra a Alemanha. Os germânicos obtiveram o carimbo no passaporte com 1x0 em cima da França nesta mesma tarde. O próximo compromisso acontecerá na terça-feira, dia 8.

O ápice no placar da primeira etapa ocorreu logo aos 7min. O capitão Thiago Silva recebeu na cara do gol e com o joelho esquerdo deu o destino certeiro. “Tivemos o primeiro tempo melhor do que nos jogos anteriores”, considera Eliete Modolon. “A minha aposta é 2x0. A entrada do Maicon foi um ponto positivo. Mas eu colocaria o Willian no lugar do Oscar”, complementa o filho Ramires.

As substituições, no entanto, ficaram por conta de Hernanes na vaga de Paulinho, Ramires no lugar de Hulk e Henrique com a saída de Neymar. Aos 23 da segunda etapa foi a vez de David Luiz satisfazer o desejo do torcedor içarense com o segundo gol. O descontentamento ocorreu então com o gol do artilheiro James em cobrança de pênalti aos 35min: 2x1.

Apesar de levar vantagem no retrospecto, o Brasil nunca tinha enfrentado os colombianos numa Copa do Mundo da Fifa. Até então haviam sido 15 vitórias dos tupiniquins, oito empates e duas derrotas. O último encontro foi em novembro de 2012 num amistoso em Nova York com placar de 1x1. Considerado o jogo desta sexta-feira, o Brasil tem saldo de 57 gols neste cruzamento enquanto os adversários latinos aparecem com 12.
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas