logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Caiçara e Jaguara confirmam parceria

Compartilhar:

Rivais na última disputa do Campeonato Içarense, a Associação Esportiva Recreativa Caiçara e o Jaguara Esporte Clube estarão do mesmo lado na próxima edição do Citadino organizado pela Fundação Municipal de Esportes de Içara. A união foi firmada na última segunda-feira, dia 17, em reunião entre diretores dos clubes no Estádio Diomício Freitas, no Centro da cidade.

“Já há algumas semanas nós fomos procurados pela direção do Caiçara para realizarmos essa parceria. Fomos conversando, lapidando a possibilidade de união e na última segunda-feira acertamos os detalhes. A princípio o acordo é apenas para este ano, mas se tudo der certo, deve continuar para as próximas temporadas. A partir de agora o nome do time é Caiçara/Jaguara”, comenta o presidente do Jaguara, Rodrigo Dezanelli. Em relação aos uniformes, o Aspirante utilizará a camisa do Jaguara enquanto no Titular será a do Caiçara.

Sobre o plantel que disputará o Municipal, ainda não está definido. “Temos já boa parte da comissão técnica formada e já há alguns jogadores acertados. Mas vamos começar a fazer amistosos para que possamos encontrar jogadores. O plantel para a disputa do Içarense vai ser montado aos poucos”, comentou o cartola do Jaguara. O time do Caiçara/Jaguara mandará seus jogos no estádio Diomício Freitas.

O Caiçara é uma das equipes mais tradicionais de Içara, inclusive, é o clube que teve a melhor sequência de títulos no Municipal, conquistando a taça de campeão de forma ininterrupta de 1993 a 1997. O coloradinho completa no dia 6 de janeiro de 2015, o cinquentenário de fundação. De acordo com o presidente Ivan Isoppo, a parceria já faz parte das comemorações. “Isso acontece para que possamos tornar o Caiçara mais popular, trazer mais gente, e hoje no Jaguara há muitos filhos de pessoas que já foram do Caiçara, inclusive sendo campeão regional (em 1989). Então essa parceria servirá para resgatar toda uma história”, comenta.

Já o Jaguara, que tem 11 anos de história, participou do Içarense pela primeira vez no último ano e já conseguiu chegar as quartas de final nas duas categorias. “Acredito que esta parceria tem tudo para dar certo porque é a fusão do time mais tradicional, que representou Içara por várias vezes em competições regionais, que é o Caiçara, com um time considerado de peladeiros, mas organizado, que é o Jaguara. Deve ser algo que dará certo”, pontuou o presidente do Jaguara. “Aprendemos muito, tanto na organização quanto financeiramente. Na ideia é uma coisa, mas na prática é outra, e agora temos essa bagagem. Acrescentando a isso, temos a nossa torcida, que fez a diferença no ano passado”, colocou.