Esportes | 10/11/2011 | 20:21
Câmara homenageia desportistas
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Onze desportistas que contribuíram com Içara foram o enfoque de uma sessão solene na noite desta quinta-feira, dia 10. A cerimônia reuniu os indicados e representantes na Câmara Municipal. Cada vereador apresentou um nome para o ato. Além disso, o Poder Legislativo destacou Rafael Batista Mazzuchello (in memoriam) para emprestar o nome à medalha distribuída em 2011.
“Que as pessoas homenageadas continuem com esta vontade de atuar no esporte e elevem o nome da cidade. Sinto-me emocionado por ter tido esta ideia. Esta é a uma área que precisamos de cada vez mais pessoas. É com muito orgulho que recebemos tantos desportistas”, resume o presidente da Câmara Municipal, Darlan Carpes.
“Dividi a paternidade com muitos meninos ao longo da história da nossa cidade. As tardes de domingo eram movimentadas no campo do Caiçara. Na minha casa eu vivia isto todos os dias. Lembro-me de tudo isso com muito carinho e saudade. Agradeço pela homenagem”, discursou a filha de Rafael, Maria de Lourdes Mazzuchello Zanatta. “É fundamental valorizar as pessoas que fizeram parte da história de Içara”, pontuou o vice-prefeito José Zanolli.
ADÍCIO AUGUSTO LIMA (in memoriam) – Esteve no time de Vila São José e Barão do Rio Branco. Chegou a ser convidado para jogar no Grêmio de Porto Alegre. Mas recusou o convite. O cabeça de área virou também treinador do E.C. São José. Foi onde somou os títulos do Campeonato Içarense de 1973, 1979 e 1983. Fundou ainda o veterano do Real e participou do veterano do Caiçara. Faleceu em 12 de Outubro de 2009.
DALCIONI PIZZETTI – Participou por dois anos do Campeonato Içarense como atleta do Liri. Jogou ainda cinco anos no veterano do time. Na composição da diretoria, Dalcioni também participou da construção do ginásio de esportes da comunidade. Atualmente joga no veterano e nas partidas de futsal.
DEJAIME LEACINA – Foi sócio fundador do E.C. Juventus em 1987. Participou da organização do Campeonato da Amizade em 1988/89. E foi campeão com o Juventus em 1991 e 1992.
FLAVIO FELISBERTO - Formado em Educação Física, trabalhou como coordenador de Esporte do Sesc. Em janeiro de 1998 prestou concurso público para a Prefeitura Municipal de Içara e se efetivou. Foi professor e técnico de escolinhas na própria escola onde conquistou mais de 50 títulos. Desde 2009 está na Fundação Municipal de Esportes.
PATRICK FERREIRA BORGES - Empresário, sempre foi ligado ao esporte. Defendeu o time do bairro Ana Eliza. De 2001 até 2004, foi jogador do Vila Nova. Pela empresa Marlan Embalagens tem patrocinado várias equipes. Apóia também atletas do futebol amador com material esportivo e auxilio para deslocamento, além de liderar um time de futebol suíço.
PAULO DAL PONT - Começou a jogar pelo Esporte Clube São Donato aos 15 anos. Depois foi levado ao Criciúma Esporte Clube. Esteve no Próspera, no União, Palmeirinhas e Panelinha. Foi campeão com o Caiçara em 1989. Reinou na areia do Rincão com o Universitário em 82. Ainda jogou no Cidek, sendo campeão como treinador. Com o Santos, foi três vezes campeão da Copa Sul. Obteve ainda o vice-campeonato em Siderópolis com o Vasquinho. Por fim, atuou no Comercial e Rolha de Poço, além de outras equipes da região.
RODRIGO RAMTHUN - No esporte começou em 1998 junto com um grupo de amigos que andavam de moto pelas trilhas da região. Participou então de provas no Rio Grande do Sul e conquistou vários títulos. Em 2010 foi campeão de uma das provas mais importantes do cenário nacional off Road, o Transcatarina, que é um rallye de regularidade que reúne os melhores pilotos e navegadores do Brasil. Atualmente é campeão catarinense de jeep raid na categoria graduados.
RODRIGUES MENDES - Foi vice-campeão Estadual de Futebol de Campo com a Fundação Municipal de Esporte em 1990. Conquistou ainda o Aspirante do Campeonato Içarense em 1993 e o Titular em 1994, ambos com o Caiçara. Em 2007 obteve o caneco novamente com o colorado içarense. Desta vez, de treinador. Comandou ainda escolinhas de futebol de 2003 e 2004. Em 2010, somou o título no Suíço da Lesc. No mesmo ano, teve o vice-campeonato no Clube dos 50 com o time do Samae.
JOSÉ SERAFIM DA SILVA - Seu Jukinha comprou um jogo de camisa da seleção brasileira e fundou o Clube Brasil de Pedreiras em 1978. Em 1982, colocou a equipe no Praião. O empenho resultou em um título e dois vice-campeonatos.

.jpg)
.png)

.png)













.png)























