logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Esportes | 29/12/2012 | 20:32

Campeão Estadual lança vídeo

Carlos Rauen - carlos.rauen@canalicara.com

Compartilhar:

O ala içarense Vitor Guimarães, campeão estadual sub-19 pela equipe de Videira, lançou um vídeo com os melhores momentos pessoais durante o ano. O ala foi o terceiro cestinha da equipe de Videira com uma média de 13,73 pontos por jogo no título estadual e peça importantíssima no esquema da equipe. O atleta também o quinto maior pontuador da competição com 206 pontos.

Além do titulo estadual, Videira, representando a Unoesc conquistou o terceiro lugar dos Jogos Universitários Brasileiros, disputado em Foz do Iguaçu no Paraná. O atleta começou no basquete nas escolinhas da Fundação Municipal de Esportes de Içara e garantiu destaque em competições estaduais. De Içara teve uma passagem rápida pelo basquete de Criciúma e logo acertou com o Basquete Paraíso de Minas Gerais.

Por lá ficou seis meses e decidiu voltar para Santa Catarina. A proposta de Videira agradou o garoto de 19 anos que além de jogar basquete recebe também bolsa integral para cursar Educação Física na Universidade do Oeste de Santa Catarina. O sonho do jogador é atuar fora do Brasil, e espera que o vídeo contribua com este objetivo.

“O objetivo deste vídeo é divulgar o meu trabalho. Quanto maior o número de visualizações maior o interesse de técnicos para qual estou enviando o vídeo”, diz. Vitor ainda pede ajuda para a divulgação do trabalho. Segundo ele, a dificuldade encontrada no basquete ainda é muito grande. “Para os que gostam de basquete e querem ver um conterrâneo chegar longe, contribuam vendo e divulgando o vídeo.É muito difícil subir na vida, todo mundo sabe disto, ainda mais no meio do esporte brasileiro. Uma ajuda é sempre uma grande ajuda”, afirma o ala.