Canal Içara

Canal Içara

17 de setembro de 2019 - 10:35
Esportes »
Campeonato de Tênis de Mesa acontece no domingo
17/03/2007 às 13:09 | Lucas Lemos | jornalagoraonline.com.br
Já estão definidas as chaves e os jogos que devem ser disputados neste domingo, 18, às 13h no Ginásio Ergínio Januário, no Módulo Esportivo do bairro 1º de Maio, para a conquista do título de campeão do 4º Campeonato Içarense de Tênis de Mesa.

Foram inscritos 20 jogadores, que estão divididos em quatro chaves. Na primeira fase as disputas acontecem dentro de cada chave, na qual os dois jogadores com maior número de vitórias se classificam para a etapa seguinte: as quartas-de-final.
Nas quartas-de-final, os oito jogadores disputam entre si, em ordem definida de acordo com a classificação na chave, conforme consta na tabela de jogos. Os times que não se classificarem para as semi-finais devem disputar o quinto lugar.
Nas semi-finais, os vencedores, das duas partidas que serão disputadas, se enfrentam na final, jogo que decide o grande campeão desta edição do Içarense de Tênis de Mesa. Os dois jogadores que não se classificarem disputam o terceiro e quarto lugar do campeonato.

Nesta edição a dupla, formada por Douglas e Edmar, vencedora do último campeonato de tênis de mesa, disputam em chaves separadas. Douglas disputará uma vaga nas quartas-de-final, na mesma chave onde o campeão do segundo campeonato disputado em Içara, Adriano Goulart também tenta a classificação necessária para avançar no campeonato. Outra curiosidade do campeonato é Daniel Nobre, que em seu primeiro torneio disputado ficou em quinto lugar, no segundo ficou em quarto, e neste campeonato tenta, no mínimo, a terceira colocação.


REGRAS

Serão três sets em cada jogo, sendo que cada um com limite de 11 pontos, ou diferença de dois pontos entre os jogadores que disputam a partida.

Da primeira fase às quartas-de-final, serão utilizadas quatro mesas, onde os 20 inscritos devem jogar simultaneamente. Na primeira fase, cada mesa será destinada para uma chave.
Os vencedores, até o terceiro lugar, ganharão um troféu, e os jogadores que ocuparem a quarta e quinta colocação serão premiados com medalhas. “Premiaremos este ano até o quinto lugar pois consideramos isto um incentivo para que em outras edições tenhamos um maior numero de participantes”, destaca um dos organizadores do campeonato, Sérgio Shiro.
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas