logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Campeonato Içarense terá seis times em chave única

Primeira rodada foi definida por sorteio nesta terça-feira

Compartilhar:

A principal competição de futebol içarense vai iniciar no dia 20 de maio com Caiçara x Boa Vista. Terá também Juventus x Vila Nova e Real Içara x Barão no dia 21. Os seis times estarão em uma chave única e, ao final da primeira fase, os quatro melhores avançarão para a semifinal com a única vantagem dos clubes de melhor campanha pela decisão em casa. Em caso de empate, os finalistas serão conhecidos nos pênaltis, tanto para o Aspirante quanto o Titular.

A definição da rodada de estreia foi realizada em conjunto com as equipes nesta terça-feira, dia 28. "A expectativa é muito boa. Teremos a retomada da categoria Aspirante, que faz anos que não ocorre em Içara. O objetivo maior é fazer a comunidade retornar aos campos", exalta o diretor de Esportes da Fundação Municipal de Esportes de Içara, Pedro Paulo da Rosa.

Conforme definido no congresso técnico, neste ano a disputa dos titulares será aberta. Já no Aspirante será necessária a comprovação de vínculo com a cidade. Nos duelos preliminares, ainda será preciso ter 10 inscrições Sub-20, dentre elas, três obrigatoriamente em campo. Do contrário, haverá desfalque sem a possibilidade de preenchimento pelo restante do elenco.

Os times terão até o 28 de abril para compor os elencos. Mas, até a terceira rodada poderão adicionar jogadores. Ainda poderão subir três participantes do Aspirante ao Titular. Em cada duelo poderão ocorrer no máximo seis substituições. No caso de WO, o time terá que pagar um salário mínimo de multa. E, se houver duas ausências, todo o clube será eliminado.