logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Caratê de Içara retorna às atividades nesta segunda-feira

Projeto social do município oferece aulas gratuitas para alunos no contraturno escolar

Compartilhar:

Içara vai retomar o atendimento do projeto social Atleta do Futuro com as aulas de caratê no contraturno escolar. Nesta segunda-feira, dia 5, algumas turmas já iniciarão os trabalhos. As aulas acontecerão em núcleos espalhados pela cidade, como nos bairros como Vila Nova, Poço Oito, Esplanada e Tereza Cristina.

“Sabemos da importância do esporte e por isso estamos aos poucos retornando as atividades. Logo tudo estará normalizado e poderemos reativar as modalidades de forma integral”, reforça a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso (PP). Para manter a segurança sanitária de todos, medidas serão obrigatórias, como a utilização de máscaras em todo o treinamento e a utilização de álcool em gel.

“A partir dos seis anos de idade, qualquer criança ou adolescente, seja menino ou menina, pode se inscrever no projeto. Novas turmas serão criadas conforme a necessidade. Todo mundo pode participar, não existe restrições, é um projeto inclusivo”, lembra o técnico da modalidade, Gustavo Santiago.

Os atletas que se destacarem nos núcleos sociais poderão ser encaminhados para os núcleos de alto rendimento em parceria com a Sociedade Recreativa Mampituba. “Temos aproximadamente 20 alunos que estão preparados para treinarem pela Seleção Brasileira. Outros 50 já possuem capacidade para treinamento na Seleção Catarinense de Caratê. São atletas daqui que levam o nome da cidade pelo mundo esportivo”, comenta o professor do alto rendimento, Everaldo Pereira.