logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Caratecas de Içara conquistam medalhas ouro, prata e bronze no Sul-Americano

Delegação içarense garantiu também vaga para competições pan-americanas

Compartilhar:

Oito caratecas da equipe de caratê de Içara faturaram 10 medalhas no Campeonato Sul-Americano neste sábado, dia 23, em Guayaquil, no Equador. Foram duas conquistas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze. Além de contribuir para o título geral da Seleção Brasileira, os atletas também garantiram vaga para o Campeonato Pan-Americano Sênior em maio, em Curaçao, além do Campeonato Pan-Americano de Base, no México, em agosto.

“Estou muito feliz e realizado. Tive a honra de conduzir essa equipe de guerreiros içarenses. Foram dias de batalhas, trabalhando muito, dormindo pouco, mas os resultados valem a pena. Agradeço a confiança dos alunos, dos pais, da torcida brasileira, principalmente de Içara e região”, indica o técnico Everaldo Pereira. “Mesmo em Guayaquil, no Equador, sentíamos o valor da torcida nos dando forças e confiança para encarar os nossos adversários. Não posso deixar de citar o apoio da prefeitura de Içara, que não mediu esforços para que conseguíssemos chegar até aqui e representar o nosso esporte”, completa.

As categorias da disputa dos içarenses foram sênior, júnior, cadete e Sub-14. “Eles são orgulho para Içara, motivam e mostram para nossos pequenos o quanto podem chegar longe com o esporte, todos que foram até o Equador são vitoriosos. Estamos aqui ansiosos pelo retorno de todos ao Brasil”, reforça a prefeita Dalvania Cardoso (PP). Além da FME, a equipe conta com o apoio do Mampituba e a Unesc.

Medalha de ouro
Sabrina Zefino Pereira: Kumite Sênior -61kg
Sabrina Zefino Pereira: por equipe

Medalha de prata
Carolaini Zefino Pereira: Kata Sub-21
Thayane Nesi Teixeira: Kumite Sub-21 +68kg
Rian Rodrigues Ridieri: Kumite Cadetes -57 kg
Emilly Zefino Pereira: Kumite Sub-14 +47kg

Medalha de bronze
Thayane Nesi Teixeira: Kumite Sênior +68kg
Carolaini Zefino Pereira: Kumite Sub-21 -55kg
Isabela Bonilha: Kumite Sub-14 -47 kg
Isaac dos Santos Pacheco: Kumite Júnior -55kg