logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Caratecas de Içara garantem 11 medalhas na Olesc

Compartilhar:

Acostumados a boas exibições e grandes conquistas, o caratê de Içara retorna de Videira com 11 medalhas e dois troféus na bagagem. A equipe da Fundação Municipal de Esportes conquistou na Olimpíada Estudantil Catarinense dois ouros, quatro pratas e cinco bronzes. Já os troféus foram obtidos pela terceira colocação na classificação geral no masculino e feminino.

Conforme o técnico da equipe içarense, Everaldo Pereira, superar as dificuldades impostas por uma competição desse nível revela o empenho e a garra dos atletas. “Tínhamos objetivo da conquista de um troféu no feminino, embora sabendo da qualidade da equipe masculina essa conquista foi uma grande surpresa. Destacamos o atleta Isac Pacheco, que fez uma grande diferença e grande responsável pela conquista, por outro lado, no feminino a experiência das meninas em várias competições nacionais foi fundamental”, avalia.

Os atletas içarenses superaram cidades como Blumenau, Florianópolis, Itajaí, Criciúma e Chapecó. “Nossa expectativa em relação ao esporte é sempre alta. O caratê mais uma vez provou sua força e assim parabenizamos os atletas e os professores que estão na Olesc. Aguardamos com grande expectativa também resultados positivos em outras modalidades”, ressalta o presidente da FME, Eduardo Simão Silva. Içara ainda disputa as Olimpíadas nas modalidades de xadrez e futsal.