logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Caratecas de Içara garantem vaga nos JEBs do Rio de Janeiro

Meninas da equipe de caratê da FME de Içara conquistaram ouro nos Jesc em Blumenau

Compartilhar:

Duas caratecas que integram a equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara estão classificadas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs) que irão ocorrer no Rio de Janeiro. Ambas asseguraram a classificação com medalhas de ouro nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) em Blumenau no fim de semana. Elas participaram da categoria kumitê entre 12 e 14 anos. A comitiva de Içara teve a participação de 24 atletas.

Emilly Zefino Pereira, de 13 anos, foi vencedora na categoria +64kg e Isabela Bonilha de Campos foi campeãa na categoria -54kg. Cada lutadora precisou vencer cinco vezes para conquistar o título e a vaga. “Nossos adolescentes têm uma impressionante vocação para o esporte e o caratê tem ocupado importante espaço nessa preferência com excelentes resultados que nos orgulham”, rassalta a prefeita Dalvania Cardoso (PP).

“Nossas meninas brilharam mais uma vez e nos colocaram nos jogos brasileiros escolares, onde temos a melhor expectativa”, comenta o professor Everaldo Pereira. Também em Blumenau, as caratecas Carolaine Pereira (kata individual), Sabrina Pereira (kumitê +61kg) e Thayane Teixeira (kumitê +68) conquistaram vaga para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que irão ocorrer em Brasília. Ambas integram a equipe da FME e são estudantes da Unesc, entidade pela qual participaram da competição.