logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Caratecas são recebidos no Paço Municipal

Compartilhar:

O desembarque da delegação de caratê da Fundação Municipal de Esportes ocorreu na Prefeitura de Içara na manhã desta terça-feira, dia 3. O retorno ocorreu com 11 medalhas nos Jogos da Juventude Catarinense. As principais delas obtidas por Sabrina Pereira (55kg) e Eduarda Marcelino (60kg) em Caçador.

Para o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, o elenco garantiu o nome da cidade no pódio devido principalmente a dedicação dos atletas e do empenho dos professores. “Parabéns aos atletas, aos pais, e a toda equipe da fundação pelas conquistas alcançadas no caratê e nas demais modalidades que representam tão bem Içara”, emenda o vice Sandro Giassi Serafim.

“Nossas conquistas mostram que o trabalho feito está dando certo e é nisso que todo o grupo deve acreditar”, comemora também a medalhista Sabrina. “Içara já conquistou sua identidade. Já é reconhecida e respeitada como uma grande equipe merece”, acrescenta o presidente da FME, Flávio Felisberto. Fizeram parte ainda da recepção o vereador André Mazzuchello e a diretora técnica da FME, Denise Gomes Bardini.

No feminino, Içara teve medalhas de prata com Paula Bertoldo (peso pesado) e Sabrina Pereira (kata individual). Além disso, foi vice no geral por equipe, neste caso, com a participação ainda de Mônica Guglielmi, Maria Antônia Espanhol e Paola Campos. No kata por equipe, o bronze ocorreu então com Sabrina Pereira, Eduarda Marcelino e Mônica Guglielmi.

No masculino, Guilhermer Marcelino (45kg) faturou a prata. A terceira colocação ficou para Willian Dagostin (55kg) e Ruan Parbon (peso pesado). Junto com João Vitor Venâncio, Patrick Borba e Ruan Arno somaram o bronze também no kumite em equipe.

Ainda neste ano os atletas comandados por Everaldo Pereira e Gustavo Santiago se preparam para a quarta e última etapa do Estadual de Caratê Interestilos em Guaramirim no dia 5 de outubro. O calendário inclui também os Joguinhos Abertos em Criciúma, o Mundial na Itália com oito atletas e, no fechamento da agenda, o Brasileiro com a ida de 40 caratecas da FME de Içara para Jaraguá do Sul em novembro.