Canal Içara

Canal Içara

18 de agosto de 2019 - 12:51
Esportes »
CCR se prepara para o Microrregional do Jesc
23/05/2008 às 10:32 | Lucas Lemos | jornalagoraonline.com.br
Após vencer os Jogos Escolares de Içara (Joesi), a equipe feminina de basquete do Colégio Cristo Rei amplia os treinos. O foco dos preparativos é o Microregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). A competição será em Orleans, entre os dias 2 e 8 de junho.

O Arlete Lodetti, que venceu consecutivamente os últimos três anos, teve a tradição quebrada. O título de campeão do basquete Sub-14 encerra o jejum do CCR. A campanha no Joesi foi composta por três vitórias e uma derrota.

Para manter o nível técnico, as meninas do Cristo Rei se reúnem em horários extra-classe. Elas treinam a finalização dos passes, o arremesso de bola e aprimoram a preparação física. “Estamos com um trabalho novo. Por isso, iniciamos o time do zero”, explica o técnico Antônio Luiz Lalau. “Em relação ao time do ano passado, só restou eu”, comenta a capitã Cristiane Máximo Corrêa, de 14 anos. “Precisamos de um treinamento forte. Assim o título se torna mais fácil”, continua Cristiane. Ainda sobre o time do ano passado, a capitã destaca que “a equipe está muito melhor”.

“No Joesi, jogamos no improviso. Não tínhamos uma armadora. A opção que utilizamos foi revezar entre o plantel que estava no jogo”, completa Cristiane.

O atual time titular tem a presença das pivôs Cristiane, Larissa e Daniela, e das armadoras Yanka e Luana. Ficam disponíveis para Lalau as atletas Beatriz, Suelen, Maria Eduarda, Katarine, Vitória, Duda, Renata e Monique. O banco possui opções para completar o time com armadoras e alas.

A boa fase da equipe acontece por causa do investimento que o Colégio está fazendo na área esportivo. Ao menos é o que afirma a diretora Amélia Castagnetti. “Conseguimos movimentar mais de 100 atletas nesse ano”, comemora ela.
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas