logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Cerimônia abre oficialmente os Joesi

Compartilhar:

O cerimonial da 34ª edição dos Jogos Estudantis de Içara iniciou com o juramento feito pela estudante Larissa Alves Pacheco e o acendimento da tocha com Erick Bonelli de Azevedo nesta terça-feira, dia 24. A abertura no Ginásio Ergínio Januário Borges contou também com a apresentação dos alunos da Escola Sonho Dourado. Aproximadamente 500 atletas de 13 e 14 anos participarão das atividades até o próximo dia 30.

“Cada participante, seja diretor, professor ou atleta, sabe o quanto é bom participar destas atividades, conquistar medalhas, lembrar histórias, mas o melhor disso é que o esporte sirva de alavanca para um futuro melhor e uma vida mais saudável”, destaca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “O esporte, com certeza, forma cidadãos melhores”, assinala o vice Sandro Giassi Serafin. Atualmente estão envolvidas 11 escolas da rede municipal, estadual e também particular.

“Os Joesi são a maior concentração de atletas e modalidades esportivas em nível escolar no município. Recebemos alunos de todas as escolas de Içara que, ano após ano, têm se dedicado mais e, assim, elevado o nível da competição. Este é o nosso objetivo e do governo: oferecer atividades esportivas às crianças e adolescentes. Isso se confirma com os projetos esportivos de cunho social que já se espalham por 20 bairros da cidade”, enfatiza a diretora técnica da FME, Denise Gomes Bardini.