Canal Içara

Canal Içara

16 de setembro de 2019 - 10:04
Esportes »
Chuva dificulta passeio, mas não espanta os mais aventureiros
25/03/2007 às 21:50 | Lucas Lemos | jornalagoraonline.com.br
Cerca de 119 motociclistas participaram do III Passeio da Lua Cheia, realizado no último sábado, 17, em Içara.

Foram percorridos mais de 40 km de trilha, na qual a chuva se encarregou de dificultar com a transformação da terra em lama. O passeio iniciou ás 19h, em frente ao Posto Dagostim, no bairro 1٥ de Maio, e os primeiros participantes (desistentes) já estavam de volta após 10 minutos da largada, isto porque o trajeto, que era para ser de pouca dificuldade, estava com obstáculos causados pelo tempo chuvoso. Quem resolveu seguir a trilha levantada pelos organizadores nos bairros que cercam o bairro onde iniciou o passeio, chegou por volta das 22h ao ponto onde terminava o passeio: Posto Dagostim.

Conforme o participante do grupo organizador Trilheiros do Mel, Renato Canarin Duarte, “esperávamos mais de 200 motociclistas, porém com a chuva nossa expectativa era que fossem menos participantes do que tivemos”. Canarin ainda destaca que foi cogitado a possibilidade de cancelar o passeio. “Só realizamos o evento porque no horário marcado para o evento apareceu um número grande de pessoas, assim demos seguimento ao passeio”.

Cada participante recebeu uma camiseta e um troféu de participação, além de serem recepcionados, após percorrido o trajeto, por um churrasco realizado no ponto de chegada.

COMPETIÇÕES

Outro passeio como este, somente no ano que vem, porém no quesito competição, em 12 de abril, Içara sedia a segunda etapa da Copa Mini-Enduro Regional. Para participar é necessário ter no mínimo 18 anos, possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e estar disposto a ter fortes emoções.

As inscrições para a etapa de Içara, organizada também pelos Trilheiros do Mel, acontece na semana da competição e deve custar R$ 40. Serão três modalidades a serem disputadas: estreante (para novos competidores), máster (categoria geral) e duplas, formadas por um motociclista responsável pelo aparelho de navegação, e por outro com função de auxiliar o companheiro de competição.

Os competidores que disputarem a etapa de Içara já estarão incluídos no ranking da Copa, e concorrerão ao prêmio do campeonato, uma Moto LX Brox 150Ks 0Km.


DATAS DAS ETAPAS DA COPA MINI-ENDURO

1ª etapa – Siderópolis - 07/04
2ª etapa – Içara – 12/04
3ª etapa – Criciúma – 07/07
4ª etapa – indefinido - **/08
5ª etapa – indefinido - **/10
6ª etapa – Criciúma – 03/11

** - dias indefinidos
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas