logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Chuva isola içarense em alojamento

Compartilhar:

Entre as delegações participantes da 48ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina está a de Lages, que possui a participação do içarense Marcelinho Goularti na equipe de handebol. A viagem para os jogos iniciou na sexta-feira, dia 21. Mas, por causa dos alagamentos, ele atuou somente em um jogo.

Neste domingo, os confrontos foram cancelados por causa da falta de mobilidade dos atletas. Conforme Marcelinho, o alojamento da escola Geovani Trentin, que fica ao lado da prefeitura de Rio dos Cedros, está ilhado. "O único lugar que conseguimos ir é um bar", explica. "Ontem, passei por uma ponte em que a água estava há um metro abaixo da rodovia. Hoje, o tráfego não era mais possível. E, a água continua subindo", alerta ele.

No primeiro jogo que a equipe de handebol de Lages participou, a derrota já era esperada. O confronto foi contra um dos favoritos da categoria, o Blumenau. Dos 13 gols marcados por Lages, quatro foram do içarense. Já os adversários fizeram 42 gols. Neste domingo, o desafio seria contra Xanxêre.


MESMO COM CHUVAS, JOGOS CONTINUARÃO

Apesar da situação de emergência da maioria das cidades do Vale do Itajaí, em função das chuvas, deslizamentos, alagamentos e estradas interditadas, a 48ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina está mantida.

A decisão foi tomada em reunião realizada no final da manhã deste domingo, dia 23, na Prefeitura Municipal de Pomerode. Após o encontro, a Fesporte emitiu uma nota oficial sobre a decisão. Segundo a coordenadora geral dos JASC, Lílian, a parte técnica será resolvida caso a caso, com os municípios participantes de cada modalidade.