logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Ciclistas exploram paisagens do Vale da Melancia entre Içara e Araranguá

Pedal da Melancia abriu segundo dia de festividade em Campo Mãe Luzia neste sábado, dia 7

Compartilhar:

O segundo dia da 57ª Festa da Melancia iniciou com pedal entre Içara e Araranguá neste sábado, dia 7. Ao todo, 140 ciclista da região conheceram o Vale da Melancia, os encantos próximos em 30km até o Balneário de Ilhas, hidrataram-se também com a fruta e fizeram parte do almoço preparado exclusivamente para os participantes. "A melancia fresca ajudou muito na hidratação e alimentação. Foi um trajeto tranquilo, com um pouco de pedra, mas que a paisagem valeu o esforço", ressalta uma das participantes, Letícia Back.

"Durante todo o ano recebemos ciclistas. Por isso, resolvemos colocar na programação também o pedal para mostrar as nossas belezas. Encontramos um público bem legal, esperamos que todos incluam a comunidade em seus roteiros e que voltem em 2024. Vamos melhorar a cada edição para atender bem todos os visitantes", enaltece uma das organizadoras, Luana Ingrácio Marques.

Ainda neste sábado, a festividade em Campo Mãe Luzia terá missa às 20h e noite dançante com show gratuito do Gaiteiro Apaixonado. No domingo, as atividades ocorrerão a partir das 9h com a pesagem das melancias, missa às 10h em honra a padroeira Santa Luzia, almoço festivo, leilão das quatro maiores melancias da festa e, a partir das 14 horas, a disputa das Olimpíadas Rurais, além do encerramento com o Gaiteiro Apaixonado.

Confira mais 66 imagens
Lucas Lemos
Lucas Lemos
Lucas Lemos