logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Circuito ultrapassa 80 enxadristas em Içara

Compartilhar:

O Circuito Içarense de Xadrez Rápido alcançou um novo recorde neste último sábado, dia 23. O sucesso da sexta etapa foi garantido por 87 competidores locais, além de Braço do Norte, Forquilhinha, Criciúma e Araranguá. Na divisão de elite o vencedor foi o anfitrião Claudionor Pirola. Na divisão escolar, por vez, o destaque ficou para Henrique Schiclman, de Braço do Norte. Todos os jogos aconteceram na Fundação Assistencial de Içara.

Na categoria principal participaram 35 enxadristas. Com um ponto de diferença, o araranguaense Alexandre Matos ficou em segundo lugar. Empatado na pontuação, em terceiro figurou então para Leandro Ubiali. Já na divisão por idade faltou apenas uma medalha aos içarenses. O destaque Sub-14 foi para Peterson Espíndola, de Araranguá. Em segundo lugar ficou Guilherme Mello e Isadora Nicoladeli, de Içara. No Sub-12, o trio da casa teve a liderança de Gisele Leacina seguida de Maria Clara Senger e Vitor Alves Preis.

Entre os escolares a disputa envolveu 52 participantes e a liderança foi mais apertada. Henrique venceu com 6,5 pontos. Pedro Back teve seis enquanto Joel Francisco somou 5,5. Na subdivisão por idade, os visitantes dominaram. A medalha de ouro do Sub-10 ficou para João Gustavo, de Forquilhinha. A prata foi para a mesma cidade com Luiz Felipe. Já o bronze acabou destinado a Braço do Norte com Camile Coan. Os mesmos municípios apareceram no pódio Sub-12, respectivamente, com Kaio Rohling (Braço do Norte), Roni Vitali (Forquilhinha) e Maria Eduarda (Braço do Norte).

CLASSIFICAÇÃO PARCIAL - A disputa pelo título geral ainda vai durar mais três etapas. Por ora, Claudionor Pirola lidera na Primeira Divisão com 66 pontos. Ele obteve todas as medalhas de ouro até agora. Marcelo Senger aparece em segundo lugar com 30 pontos e Tiago de Mello em terceiro com 22. Na Segunda Divisão a melhor posição da tabela é de Joel da Silva com 44 pontos. Matheus Vieira tem 32 e Augusto Ferreira figura com 23.

Confira mais 10 imagens
Lucas Lemos
Lucas Lemos
Lucas Lemos