Esportes | 08/08/2010 | 18:40
Clássico de SC em favor do Tigre
Jornal Agora com informações de João Pedro Alves (Criciúma E.C.)
Compartilhar:
Após a folga na última rodada, o Tigre voltou com todo o apetite à disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. E, novamente com o apoio da torcida tricolor, o Criciúma venceu o clássico estadual contra a Chapecoense, por 2x0, na tarde deste domingo, dia 8. A vitória construída com gols de Márcio Guerreiro e Lincom ampliou a liderança do Tigre em três pontos sobre o segundo colocado.
O Tigre começou o jogo com uma blitz sobre a defesa da Chapecoense. Nos primeiros dez minutos, em uma sequência de três escanteios, Nino esteve perto de marcar por duas oportunidades. Comandado pela boa partida dos meias Márcio Guerreiro e Diogo Oliveira, o ataque tricolor incomodou o time do Oeste catarinense até conseguir balançar a rede do goleiro Nivaldo.
O placar foi aberto aos 14min de partida. A jogada teve a construção dos dois articuladores do meio de campo do Tigre. Diogo Oliveira, pelo setor direito, driblou Bronzatti em direção à linha de fundo e cruzou para a área. De primeira, Márcio Guerreiro emendou um chute cruzado de esquerda. A bola rasteira morreu no canto esquerdo da meta adversária.
Como costuma ocorrer nos clássicos, a forte marcação deu o tom da partida entre Criciúma x Chapecoense. O árbitro Paulo Henrique Bezerra expulsou o volante Gavião momentos antes do intervalo devido ao segundo cartão amarelo, deixando o Tigre com um a menos. Nos primeiros minutos da etapa final, Marcelo Guerreiro fez falta dura em Reinaldo e recebeu diretamente o cartão vermelho.
Em igualdade numérica no gramado, aos 22min o tricolor fez o segundo gol. Em jogada da esquerda para Lincom, o atacante bateu com a perna esquerda e bateu na defesa. A bola voltou para o próprio centroavante, que chutou, desta vez com a direita. A trajetória teve o desvio de Kléber Goiano e terminou na rede. Pela oitava vez na temporada, o centroavante marcou com a camisa nove do Tigre.



.png)
.jpg)



.png)
.png)
































