logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Claudionor vence Circuito de Xadrez

Compartilhar:

Com 77 pontos, o professor Claudionor Pirola foi o campeão do Segundo Circuito Içarense de Xadrez Rápido. A prata ficou para Marcelo Senger (49 pontos) e o terceiro lugar para Khatiê Goulart Librelato (45pts). Já na disputa escolar venceu Joel Francisco (57pts) seguido de Matheus Reús Vieira (56pts) e Vanderval Junior (39pts). Ao todo, a 10ª etapa envolveu 26 enxadristas divididos igualmente entre as duas divisões neste último sábado, dia 6.

Além do título escolar, Joel foi eleito o destaque Sub-12 pelos professores Dauro e Edenilson e recebeu um troféu na Escola Maria da Glória Silva. No Sub-10 o grande vencedor foi Fernando Alexandre, de Forquilhinha, com 26 pontos. Na categoria Sub-18 Kathiê também levou o ouro com 45 pontos. No Sub-14 a vencedora foi Ana Julia Goulart Librelato com 20 pontos. Já no Sub-12, o troféu ficou para Gisele Santiago Leacina com cinco pontos.

“Foram mais de 550, de Içara e região e isso nos deixa entusiasmados. Com certeza teremos no próximo ano mais uma edição do evento”, avaliou o treinador da ACX/Içara, Claudionor Pirola. “O Circuito de Xadrez fechou a segunda edição com sucesso e já faz parte do calendário esportivo do município e da região. Parabéns a todos os participantes”, declara o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Flavio Felisberto.