logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Claudionor vence segunda etapa de xadrez

Compartilhar:

Claudionor Pirola conquistou a primeira colocação também na segunda etapa do Circuito Içarense de Xadrez Rápido. Ele somou seis pontos e obteve vantagem nos critérios de desempate. Com a mesma pontuação, João Mendes de Souza ficou em segundo lugar. Já o bronze foi para Guilherme Antunes, com cinco pontos. A disputa ocorreu na Praça São Donato neste último sábado, dia 12.

"A Etapa dividida em duas divisões contou com a participação de 35 atletas, movimentou o centro içarense e possibilitou ao público conhecer mais de perto esta modalidade", indica o campeão e professor, Claudionor. O resultado o mantém na liderança do Circuito com 22 pontos. A somatória das etapas representa ainda a vice-liderança de João F. Mendes com 16 e a terceira colocação de Kathiê Librelato com 14.

Na Segunda Divisão, o campeão do final de semana foi Luiz Guilherme Motta. Ele conquistou 5,5 Pontos. O complemento do pódio teve Joel Francisco e Matheus Reús Vieira, ambos com cinco pontos. Os mesmos enxadristas também lideram o circuito. Contudo, a ordem da tabela geral tem outra organização. Joel aparece em primeiro com 20 pontos. Na sequência há Matheus com 15 e Luiz Guilherme com 14.