Canal Içara

Canal Içara

20 de novembro de 2019 - 06:03
Esportes »
Com atuação acanhada, Criciúma perde para o Vitória/BA
20/07/2019 às 00:19 | Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Divulgação [EC Vitória]
O Criciúma perdeu para o time do Vitória/BA por 2x0, nesta sexta-feira, dia 19, no estádio Barradão, em jogo válido pela 10ª rodada da Série B do Brasileiro. Os gols da partida foram anotados por Anselmo Ramon, aos 21 e aos 27 minutos. Ambos os gols foram marcados no segundo tempo. Com a derrota, o Criciúma permanece com 12 pontos na tabela de classificação. O próximo jogo do Tigre ocorre nesta terça-feira, dia 23, no estádio Rei Pelé. A partida acontece às 21h30, contra o CRB/AL.

O jogo

No primeiro tempo, o Vitória propôs o jogo, enquanto o Criciúma se manteve fechado, aguardando as jogadas de contra-ataque. Até aí tudo bem. O time que joga fora de casa geralmente adota uma postura de cautela no início do jogo. Mas o problema principal se deu com relação à transição da defesa ao ataque. O Criciúma se mostrou desorganizado em campo. O time criciumense não conseguiu fazer a bola circular com qualidade e perdia a bola com muita facilidade. Time desorganizado em campo e com raras chances de gol. Já o Vitória chegou com mais perigo, até mesmo em jogadas de bola parada.

No segundo tempo, o Vitória imprimiu mais intensidade no jogo e buscou o primeiro gol após o atacante Anselmo Ramon desarmar o zagueiro Federico Platero. Uma desatenção que custou caro. O defensor do Criciúma perdeu a bola na entrada da área e o atacante adversário ficou cara a cara com o goleiro Luiz. O camisa 9 do Vitória não desperdiçou a oportunidade e balançou as redes.

A partir daí, o Criciúma não teve mais força para reagir. O time ficou mais nervoso e começou a errar muitos passes. Com isso, as jogadas não fluíram. O time baiano não se acomodou e marcou o segundo gol após cruzamento na área. Os zagueiros não conseguiram impedir a cabeçada de Anselmo Ramon, que balançou as redes e decretou a vitória do time baiano.

*Erik Borges Vieira é jornalista e torcedor do Criciúma Esporte Clube
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas