logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Com fraca atuação, Criciúma empata com o Figueirense

Compartilhar:

O Criciúma empatou em 1x1 com o Figueirense, neste sábado, dia 27 no estádio Heriberto Hülse. A partida da 12ª rodada fez com que o Tigre completasse três jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Nos últimos três jogos, duas derrotas e um empate. A partida deste sábado contou com fraca atuação do time tricolor Sul-catarinense. O time continua desorganizado taticamente e com falta de inspiração na parte técnica.

Concentrado desde quinta-feira, esperava-se que o time do Criciúma demonstrasse algo de diferente do que mostrou nos últimos jogos (contra Vitória e CRB). Mas o nível do futebol apresentado pelo Criciúma foi tão ruim quanto os outros jogos. Um time com excesso de passividade, muita paciência e pouca efetividade.

A paciência é importante em um jogo de futebol. Mas só ela não ganha jogo. É preciso que jogadas inteligentes sejam produzidas com agilidade. Porque a transição da defesa para o ataque exige rapidez e qualidade. A vitória era fundamental para evitar que o Tigre se prejudicasse ainda mais na tabela. Jogou contra o Figueirense, que está há meses com os salários atrasados. E mesmo assim, o time da capital catarinense demonstrou mais vontade de vencer.

Na condição de time mandante, o Criciúma deveria ter sido mais agudo e ter protagonizado mais chances de gol. Chegou pouco ao ataque e não chegou com qualidade. O gol marcado por Daniel Costa nasceu de um pênalti equivocadamente marcado pelo árbitro. O próximo adversário do Tigre é o São Bento/SP. O jogo acontece nesta terça-feira, dia 30, às 20h30, no estádio Walter Ribeiro.