Canal Içara

Canal Içara

18 de setembro de 2019 - 19:04
Esportes »
Com gol mal anulado, Criciúma perde para o CRB/AL
24/07/2019 às 01:50 | Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Divulgação [Criciúma EC]
O Criciúma perdeu a segunda partida consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota aconteceu diante do CRB/AL, nesta terça-feira, dia 23, no estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida da 11ª rodada contou com erro do auxiliar, que anulou erroneamente um gol anotado pelo atacante Léo Gamalho. O jogador não estava em posição irregular, mas o assistente levantou a bandeira e anulou o gol do Tigre.

Logo na sequência, aos 28 minutos do segundo tempo, Alisson Farias (que já jogou no Criciúma) abriu o placar favoravelmente ao time alagoano. Aos 36, Willie ampliou a vantagem e sacramentou a vitória.

O destaque da partida é o goleiro Luiz. O capitão do Criciúma realizou defesas de alta complexidade. Defesas que exigem excelente tempo de reação. O camisa 1 do tricolor Sul-catarinense evitou que o Criciúma fosse goleado em Alagoas.

No primeiro tempo, o Criciúma deteve mais qualidade com a posse de bola, mas não conseguiu transformar isso em volume de jogo para concretizar em gol. O CRB/AL conseguiu chegar com perigo e fez o sistema defensivo do Criciúma trabalhar. O principal problema do Criciúma consiste em não conseguir ser muito enfático no ataque. São poucos chutes a gol e dificuldade de criação de jogadas agudas.

No segundo tempo, o Criciúma até melhorou, pressionou mais na frente e balançou as redes. O gol foi mal anulado e isso mudou a trajetória da partida. Porque, minutos depois, o CRB abriu o placar e o time criciumense precisaria reverter uma desvantagem restando 17 minutos para o fim do jogo. Com isso, os próprios jogadores do Criciúma ficaram nervosos. Tudo ficou mais difícil quando o segundo gol do time alagoano foi marcado.

Para piorar a situação, aos 49 minutos da segunda etapa, o volante Liel recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo. Ele vai desfalcar a equipe contra o Figueirense, neste sábado, dia 27, no estádio Heriberto Hülse. A partida acontece de manhã, às 11h.
*Erik Borges Vieira é jornalista e torcedor do Criciúma Esporte Clube
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas