logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Comitê Olímpico Brasileiro presta homenagem para caratecas içarenses

Compartilhar:

A premiação anual do esporte olímpico brasileiro teve um espaço para conquista do Brasil nos Jogos Panamericanos de Lima, no Peru. Incluídas nessa premiação, as caratecas da Fundação Municipal de Esportes de Içara, Carolaine e Sabrina Pereira, além de Izabel Cardoso, foram homenageadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro no Rio de Janeiro na noite desta terça-feira, dia 10.

“Foi um ano muito produtivo com muitas conquistas, tanto para o rendimento, quanto no âmbito social. Essas meninas são exemplo para mais de 500 alunos do nosso projeto”, ressalta o técnico das atletas de Içara, Everaldo Pereira. Izabel e as irmãs Carolaine e Sabrina tiveram bronze no kata em equipe em agosto na cidade de Lima, no Peru.

O Pan-Americano deste ano teve 169 medalhas brasileiras. O desempenho colocou o Brasil em segundo lugar no quadro de medalhas da competição após 56 anos e teve recorde de ouros. Foram 54 títulos. De quebra, o Brasil ainda conquistou 29 vagas olímpicas para Tóquio 2020, principal objetivo do COB no Pan.

O Prêmio Brasil Olímpico deste ano também homenageou os atletas Sylvio Magalhães Padilha e Joaquim Cruz; a jogadora de basquete Magic Paula; o atirador Guilherme Paraense (in memoriam); saltador João do Pulo (in memoriam); nadadora Maria Lenk. Ambos foram inseridos no hall da fama. O ginasta Arthur Nory e a boxeadora Beatriz Ferreira foram eleitos atletas do ano. Já o jogador de basquete Oscar Schmidt recebeu o troféu Adhemar Ferreira da Silva.