logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Competições de verão estão canceladas

Campeonatos tradicionais, como Praião, Coroa Bom de Bola e Suíço Diurno não serão disputados nesta temporada devido a Covid-19

Compartilhar:

Campeonatos tradicionais de verão, como Praião, Coroa Bom de Bola e Suíço Diurno, não serão realizados nesta temporada devido a covid-19. A organização até havia iniciado os preparativos para os confrontos na orla do Balneário Rincão, mas foi interrompida na semana passada, com o anúncio de que os eventos esportivos estavam cancelados em decorrência do avanço da doença.

No Verãobol Esucri, que envolve atletas veteranos, nas categorias Sub-40 e Sub-50, além do Coroa Bom de Bola, o congresso técnico ocorreu em 16 de novembro com a discussão sobre as restrições a serem adotadas e incluídas no regulamento das competições. Entretanto, os organizadores já comunicaram o cancelamento seguindo determinação da prefeitura.

“No congresso técnico, fizemos questão de alertar as equipes para essa possibilidade (de cancelamento)”, frisa o organizador, Nei Constante. Segundo ele, a decisão da Administração Municipal foi recebida com naturalidade. “É claro que todos queriam jogar, mas entenderam que em primeiro lugar está a saúde de todos e de seus familiares”, alega.

O Coroa estava programado para iniciar em 26 de dezembro, enquanto as demais categorias teriam início em janeiro. “Com a chegada do calor, pensamos que esse vírus ia embora, ou pelo menos dar um alívio. Mas, infelizmente, essa pandemia ficou intensificada e não tivemos outra alternativa a não ser concordar com os órgãos de saúde e cancelar”, argumenta o presidente da Lesc, Valdir Damiani Alves.

De acordo com Valdir, os dirigentes das equipes também concordaram com a medida. “Não adianta começar um campeonato, jogar uma ou duas rodadas e ter que parar. As equipes fazem um alto investimento. Também entre as equipes houve concordância. Quando avisamos, ninguém ficou chateado, ou contra a liga ou contra a prefeitura, até porque somos todos seres humanos e todos temos que preservar a vida”, defende.

Conforme Damiani, a situação ainda poderá ser reavaliada em janeiro. “Agora vamos aguardar. Nossa intenção é fazer um torneio ali por fevereiro na orla, se a situação melhorar. Se continuar com a pandemia, é claro que não faremos nada. Vamos torcer que esse vírus vá embora porque, se não, não será só o verão que não terá futebol. Também os Municipais estarão ameaçados”, entende.