logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Conclusão do CT oportuniza jovens talentos

Compartilhar:

O investimento na base é a melhor escolha para um clube que deseja se tornar gigante no cenário nacional. Jogadores profissionais com destaque no Brasil e internacionalmente podem ser revelados pelo Tigre. Um exemplo é o Santos, que se renova todos os anos com revelações oriundas da base.

O Neymar, atualmente entre os três melhores jogadores do planeta, rendeu milhões aos cofres do clube quando se transferiu ao Barcelona (ESP). Foram sete milhões de reais de incentivo ao esporte através do governo federal para a construção do CT. São seis campos de futebol com medidas oficiais. Ou seja, uma estrutura propícia e invejável à revelação de talentos no futebol.

A gestão que idealizou o projeto está de parabéns pelo objetivo de colher resultado em médio e longo prazo. O investimento pode se transformar em títulos e em recompensa financeira futuramente e, quem sabe, em curto prazo. Em Santa Catarina, o título mais importante que um clube detém é o da Copa do Brasil, conquistado pelo Criciúma em 1991.

Com a conclusão do CT, o tricolor do Sul-catarinense é proprietário do melhor centro de treinamento do Estado de Santa Catarina, e um dos melhores do país. Esse é um dos fatores que contribuirá positivamente para o sucesso do futebol profissional e de base. Sem dúvidas, o Criciúma está no caminho certo e frutos serão colhidos posteriormente.