Canal Içara

Canal Içara

19 de junho de 2019 - 18:19
Esportes »
Copa Ascpe de Regularidade inicia no Balneário Rincão
01/02/2008 às 01:46 | Lucas Lemos | jornalagoraonline.com.br
O tradicional Enduro da Lua Cheia teve um trajeto menor que o do último ano. Nesta 20ª edição, foram percorridos quase 190km. Por causa da chuva, a organização do evento fez alguns atalhos. O Enduro da Lua Cheia tem um obstáculo natural: acontece à noite. Na madrugada de domingo, dia 27, a chuva tornou a competição ainda mais difícil.

Mesmo com os atalhos e a redução da quilometragem, a prova se estendeu até às 8h. Tanto a partida quanto a chegada foram realizadas na Praça de Eventos do Balneário Rincão. O Enduro valeu pela primeira e segunda etapa da Copa Ascpe de moto. Na primeira etapa, os motoqueiros percorreram trechos de areia. Ao cruzarem a BR-101, passaram a ser avaliados pela segunda etapa. Nela, os competidores passaram por bananais, roças de fumo e trechos de Mata Atlântica. O trajeto compreendeu parte de Esplanada, Içara Morro da Fumaça, Criciúma e o Distrito do Rincão. Para auxiliar os pilotos foram criadas três bases de apoio. A primeira era situada após um trecho de banhado em Torneiro. A segunda base em Criciúma e a terceira em Morro da Fumaça.

Como em outras edições, cada competidor inicia sem pontuação. Ao passarem por alguns trechos, os atletas ganham ou perdem pontos. A somatória de todos os pontos de análise é que define o ranking final da categoria.

Sobre as inscrições, o número de atletas superou o registrado no último ano. Em 2007 participaram 200 pilotos. Neste ano foram 236 competidores. Destes, 14 nomes são conhecidos em Içara. Porém, somente um deles chegou entre os primeiros colocados. Rinê de Souza perdeu 10,18 pontos e ficou em terceiro lugar na categoria Cidade. O restante esteve distribuído entre Estreante, Júnior e Sênior. A maioria entrou na competição pelas categorias juvenis.

Por causa do cancelamento do Moto Rincão, representantes comerciais também estiveram presentes no Enduro. Foram montadas barracas para a comercialização de motos e de roupas. O encontro de motoqueiros aconteceria na mesma semana do Carnaval.
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas