logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Esportes | 12/03/2026 | 08:30 - atualizada às 10h23

Copa das Comunidades inicia com disputas no futebol suíço nesta sexta-feira

Modalidade terá 15 equipes na disputa entre bairros de Içara

Redação

Compartilhar:

Içara se prepara para a Copa das Comunidades. A abertura oficial será na sexta-feira, dia 20, às 19h30, no Campo do Jorge. O time da casa, Jaqueline/Jardim Elizabete enfrentará o Boa Vista/Sanga Funda. Ao todo, 15 equipes vão disputar o futebol suíço e movimentarão 21 bairros.

Segundo o diretor presidente da Fundação Municipal de Esportes de Içara, Jhonata Carpes, a Copa das Comunidades nasce com o objetivo de promover socialização, integração, qualidade de vida e bem-estar, aproximando moradores de diferentes bairros por meio do esporte e do lazer. “Até o momento, quase 30 comunidades já confirmaram participação, demonstrando a grande mobilização e o interesse da população em fazer parte deste evento que busca fortalecer os laços entre os bairros do município”, comenta.

“A partir do dia 23 de março, a competição do futebol suíço terá continuidade para o encerramento da primeira rodada, com jogos sendo realizados em outros campos da cidade. Na mesma semana também terão início as disputas de bocha e sinuca, que prometem movimentar ainda mais as comunidades e também os bares do município, locais tradicionais de encontro e convivência entre moradores”, explica o diretor. Além dessas modalidades, a programação da competição também contará com outras atividades esportivas, dentre elas, vôlei misto, beach tênis, futevôlei, canastra e dominó.