Canal Içara

Canal Içara

21 de outubro de 2020 - 23:16
Esportes » Série B do Brasileirão 2012
Criciúma aposta na recuperação de atletas
11/10/2012 às 09:17 | Carlos Rauen - carlos.rauen@canalicara.com
A temporada brasileira de 2012 está entrando na reta final e diversos clubes do país sofrem com lesões de jogadores. No Criciúma o fato pouco ocorreu durante a temporada. O Tigre precisou improvisar apenas na lateral-direita por duas partidas durante toda a Série B. Com o término do campeonato nacional, os jogadores não devem mais evoluir no quesito físico.

“O que foi ganho até agora em condição física e técnica, foi ganho. Não tem muito a buscar. Obviamente que a parte tática é sempre lapidada, ai sim que ele pode ter algum ganho. Quanto à parte física e técnica o jogador não vai se superar do que mostrou até agora”, explica o preparador físico do Criciúma, Márcio Corrêa.

O time conta apenas com Ezequiel no departamento médico do clube. Durante a temporada poucos atletas visitaram o DM. O auge de lesões foi na sequência de dois jogos por semana. Na ocasião, o Criciúma chegou a ter quatro desfalques para uma única partida.

“Falar de lesão é uma coisa genérica. É um esporte de contato, é um esporte de reação muito potente e a lesão pode acontecer. O grupo está bem preparado para suportar isso como demonstrou até agora”, diz. O próximo desafio do Tigre na Série B é neste sábado contra o Boa Esporte, às 16h, no Estádio Melão.
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias