logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Criciúma desenvolve resistência

Compartilhar:

O Criciúma demonstra evolução na resistência, que é um dos fatores mais importantes no futebol. Essa resistência foi demonstrada na vitória fora de casa do Tigre sobre o Náutico, por 1x0, na Arena Pernambuco. O gol de Alex Maranhão, anotado logo aos 26 minutos da primeira etapa encaminhou o jogo para uma trajetória dramática. O time da casa precisava reagir diante de sua torcida, o Criciúma precisava mostrar que também sabe ser forte longe de seus domínios.

A única vitória fora de casa na Série B do Brasileiro havia sido sobre o Vila Nova/GO, na 11ª rodada, por 3x2. Historicamente, o Tigre é fortíssimo no Heriberto Hülse, mas costuma não voltar com os três pontos jogando fora de casa. É claro que ser soberano em casa é fundamental, mas dar passadas largas em pontuações no estádio dos adversários gera confiança extra para a obtenção do acesso à Série A.

Isso porque é difícil conseguir a estabilidade no G4 (grupo dos quatro primeiros colocados) se a equipe vencer apenas em casa e não beliscar pontos fora. Para o Criciúma, a situação é um pouco mais complicada. O clube ainda não conseguiu fixar-se na zona de acesso e precisa ter sequência de bons resultados para que isso aconteça.

O segundo turno inicia de forma espetacular para o time criciumense. É preciso que o elenco mantenha a mesma determinação que teve ao segurar o ímpeto do Náutico, que tentou o empate, mas deparou-se com o goleiro Luiz inspirado nesta 20ª rodada.