Canal Içara

 
11 de agosto de 2022 - 14:18
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Esportes »
Criciúma EC investe na integração com a região
Conforme presidente Anselmo Freitas, Tigrão buscará proximidade com clubes amadores e suas torcidas
29/11/2021 às 10:09 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
O Criciúma Esporte Clube pretende ampliar a identificação regional com a integração das atividades aos municípios carboníferos. E uma estratégia para isso é a proximidade com o futebol amador. Além de já ter sediado a final do Caravaggio na Série C do Campeonato Catarinense, o Estádio Heriberto Hülse poderá ser também palco do Içara Futebol Clube para a decisão da Série B da Liga Atlética da Região Mineira. “É um começo”, antecipa o presidente-administrativo do Tigre, Anselmo Freitas.

“Daqui pra frente, temos que fazer com que os times que não são profissionais e as torcidas se aproximem mais do Criciúma EC”, acrescenta. Conforme Anselmo, a composição da base já é um elemento que também demonstra essa regionalização. “O Sub-15 é de toda a região. Tem vários atletas de Içara, Balneário Rincão... Esse é o projeto do Criciúma, é trazer o pessoal que mora na região para treinar e ser grandes profissionais”, acrescenta.

Próxima temporada

Com a Série B do Catarinense e do Brasileirão, o Criciúma EC já age com foco em 2022. “A gente está trabalhando muito com o Juliano Camargo (executivo de futebol) e o Wilsão (coordenador geral de futebol). A ideia é se preparar para iniciar o ano com o time formado, com os atletas e a comissão técnica, para que não aconteça o que houve ano passado. Ano passado, nesta época, não tínhamos nem presidente. Agora vamos realmente começar muito bem. Acho que será um ano muito promissor; 2022 será ótimo para o Criciúma EC”, pontua Anselmo

+ Esportes
Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade