logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Criciúma empata e mantém atuação aceitável diante do Londrina

Compartilhar:

A atuação do Criciúma, tão questionada no período em que o técnico Gilson Kleina esteve no comando do time, esteve em nível aceitável nesta sexta-feira, dia 16, no Estádio do Café, diante do Londrina. O placar resultou em 1x1, com gols de Higor Leite (Londrina) e Julimar (Criciúma). O gol que Julimar marcou foi belíssimo. Chute colocado de fora da área, no ângulo. Sem dúvidas está entre um dos gols mais bonitos da 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A forma como o Criciúma se comportou em campo realmente é algo a ser destacado. As partidas do time sob o comando de Wilsão contam com atuações muito mais consistentes e sólidas do que nos jogos em que o técnico anterior estava no comando. É um Criciúma mais aguerrido, mais forte. Os jogadores contam com mais ênfase ofensiva e consistência defensiva.

A transição da bola entre os setores do campo é realizada com mais facilidade e com isso os resultados estão aparecendo. No último jogo em casa, o Criciúma venceu o Sport. E nessa rodada, o Tigre obteve empate fora de casa, que o mantém fora da zona de rebaixamento. Ou seja, há sim uma melhora na projeção do time para o restante do campeonato. Porque aproximadamente seis rodadas atrás, o Criciúma estava sem perspectiva de evolução. Sem perspectiva de melhora na competição e estava se afundando na zona de rebaixamento.

Acredito que seja o momento de deixar o técnico interino Wilsão desenvolver o trabalho dele com um pouco mais de calma. Ou então escolher alguma técnico disponível no mercado com um pouco menos de pressa. Analisar as opções com calma para que a melhor atitude seja tomada com relação ao comando técnico do time. O próximo adversário é o líder da competição, Bragantino/SP, nesta segunda-feira, dia 19, no estádio Heriberto Hülse, às 20h.