logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Criciúma está classificado para as oitavas da Copa do Brasil

Classificação foi obtida após superar o América/MG nos pênaltis

Compartilhar:

No ano em que comemora o 30º aniversário da conquista da Copa do Brasil, o Criciúma deu mais um importante passo na competição nacional. O Tigre recebeu o América Mineiro pelo jogo da volta da terceira fase na noite desta quarta-feira, dia 9, no estádio Heriberto Hülse, e venceu o adversário nos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo normal. Os gols carvoeiros foram marcados por Eduardo e Marcel Scalese, enquanto nas penalidades, Gustavo defendeu três cobranças, garantindo a classificação.

No jogo de ida, disputado na última quarta-feira (02/06) na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), as equipes empataram sem gols.

Com o resultado, os comandados do técnico Paulo Baier estão garantidos nas oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário da quarta fase será conhecido através de sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Pelo Campeonato Brasileiro da Serie C, o Tigre recebe o Ypiranga (RS) no domingo, às 11 horas, no Majestoso.

O Criciúma fez um bom primeiro tempo. Aos 28 minutos, após cruzamento de Helder, Eduardo aproveitou a sobra, dominou e chutou colocado para abrir o placar. Novamente Eduardo tentou com um chute de longa distância aos 34 minutos, fazendo a bola passar perto da meta. O América aproveitou a oportunidade e empatou aos 41 minutos, com Ademir.

No segundo tempo, o Tigre foi ofensivo desde os primeiros minutos. Logo no inicio, Uilliam Barros chutou forte e a zaga do América afastou para o escanteio. Na cobrança, após bate e rebate, Marcel Scalese colocou os carvoeiros na frente novamente, aos 5 minutos. O Criciúma seguiu tentando ampliar em jogadas de contra-ataque. Em uma delas, Eduardo chutou colocado, mas o goleiro ficou com a bola. Os visitantes empataram aos 27 minutos, novamente com Ademir.

Nas penalidades, Jessé, Marcel Scalese e PH marcaram para o Tigre, enquanto Eduardo Bauermann, Leandro Carvalho e Geovane tiveram as cobranças defendidas pelo goleiro Gustavo.