logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Criciúma perde e vê o rebaixamento cada vez mais próximo

Compartilhar:

As chances de permanência do Criciúma na Série B do Brasileiro, que já eram pequenas, diminuíram ainda mais neste sábado, dia 9, após perder por 1x0 para o Sport/PE, em jogo válido pela 34ª rodada da competição nacional. O jogo, disputado na Ilha do Retiro, contou com gol de Guilherme, aos 36 minutos do segundo tempo, de pênalti. Para piorar a situação, o zagueiro Sandro fez um gol legítimo e o árbitro anulou. Aos 44 minutos, Sandro foi expulso e ficará suspenso para a próxima partida.

No primeiro tempo, o time pernambucano apresentou um futebol de qualidade superior ao Criciúma. Nos primeiros 15 minutos, o Sport pressionou e o sistema defensivo do Criciúma conseguiu suportar bem a pressão inicial. Após isso, o jogo ficou menos intenso, mas a superioridade do Sport na primeira etapa se manteve.

No segundo tempo o Criciúma melhorou e conseguiu chegar com mais efetividade no ataque e contou com escanteios e bolas paradas para tentar balançar as redes. Porém, o maior problema do Criciúma ainda é a ausência de gols marcados. O time não consegue pressionar o adversário com jogadas agudas e perigosas. O sistema defensivo tricolor lutou bravamente durante a partida. Mas o sistema ofensivo continua com muitas falhas. O Criciúma permanece na penúltima colocação da Série B, com 31 pontos.