logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Esportes | 13/09/2012 | 07:52

Criciúma perto de ser formador

Carlos Rauen com informações de Fernando Ribeiro, do Criciúma EC

Compartilhar:

A reforma nas categorias de base no Criciúma continua. Agora o departamento de base do Tigre está próximo de um passo importante. O clube trabalha para obter a certificação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser clube formador. O certificado daria uma proteção maior aos talentos revelados pelo clube.

O pedido foi feito e encaminhado pelo diretor da Base do Criciúma, Vilmar Guedes, e pelo gerente do departamento das categorias, Joni Márcio. Para conseguir o laudo o Tigre recebeu a visita de Túlio Portnoi Filho, integrante do Departamento Administrativo da Federação Catarinense de Futebol. O profissional conheceu na terça-feira, dia 11, a estrutura e os projetos executados pelo Tigre. “O projeto do Criciúma é de primeira linha. O clube está de parabéns”, diz Túlio.

O principal benefício, caso o clube seja cadastrado como formador, será a proteção aos atletas a partir dos 14 anos. “A partir dessa idade o clube fica com os direitos econômicos e federativos do atleta. Dessa forma o clube ficará protegido de qualquer ação de retirada de atletas. O clube interessado em tirar alguém daqui, terá que ter obrigatoriamente a nossa liberação. Caso queiram levar, terão de indenizar o clube com o valor investido no atleta”, explica o gerente da Base do Tigre, Joni Márcio.