Canal Içara

Canal Içara

15 de novembro de 2019 - 22:45
Esportes »
Criciúma resiste às ofensivas do Cuiabá e empata sem gols
31/08/2019 às 00:07 | Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Tiago Neoti [Criciúma EC]
O Criciúma empatou em 0x0 com o Cuiabá/MT, na noite desta sexta-feira, dia 30, na Arena Pantanal. Válido pela primeira rodada do returno (21ª rodada), o jogo contou com o domínio do time de Mato Grosso. Principalmente na primeira etapa. O goleiro Bruno Grassi foi bastante exigido na partida e se mostrou muito seguro na baliza. Fez uma partida excelente.

Já o restante do sistema defensivo tricolor Sul-catarinense deixou a desejar em diversas oportunidades. Em algumas ocasiões, a zaga se mostrou desatenta e os laterais não conseguiam acompanhar as investidas dos jogadores de beirada de campo do adversário. Isso fez com que o Cuiabá/MT chegasse com perigo excessivamente. O Criciúma poderia sair de campo goleado.

Na segunda etapa, o Criciúma melhorou um pouco e conseguiu chegar ao ataque com mais frequência. Além disso, as jogadas de bola parada foram fundamentais para que o Tigre pudesse criar chances reais de gol. A chance mais clara foi em jogada pela beirada de campo. No lance, o atacante Reis cortou para o meio e bateu de perna esquerda. A bola passou perto da trave e o Tigre quase conseguiu abrir o placar.

Mas, de modo geral, o empate é importante para a campanha do Tigre na Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, dada a superioridade do Cuiabá durante a maior parte do jogo, a igualdade no placar fica de bom tamanho para o time catarinense. O próximo adversário do Criciúma é a Ponte Preta, nesta terça-feira, dia 3, no estádio Heriberto Hülse. A partida é válida pela 21ª rodada da competição.
*Erik Borges Vieira é jornalista e torcedor do Criciúma Esporte Clube
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas