logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Esportes | 23/06/2012 | 19:02

Criciúma retorna à liderança

Carlos Rauen - carlos.rauen@canalicara.com

Compartilhar:

A batalha pela liderança da Série B foi de arrepiar. O Criciúma enfrentou o Ipatinga, que ocupa a zona de rebaixamento, neste sábado, dia 23, no Estádio Heriberto Hulse. Chegou a ser surpreendido e por duas vezes ficou atrás no placar. Mas com dois gols nos últimos três minutos o Criciúma conquistou a vitória.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Acompanhe a Série B do Brasileirão


Zé Carlos brilhou mais uma vez e marcou dois para se isolar cada vez mais na artilharia da competição, agora com dez gols. André Gava também marcou para o Tigre. Wellington Bruno e Laécio anotaram então para o visitante.

O Tigre não conseguiu armar jogadas e o clube mineiro, obediente táticamente, foi mais eficiente. Aos 7 minutos da primeira etapa o Criciúma chegou pela primeira vez ao ataque. Válber tabelou com Zé Carlos e arriscou de longe. A bola chegou a assustar o goleiro.

Em um jogo com pouca bola no meio campo e muita ligação direta o Criciúma voltou a assustar aos 17. Lucca cruzou na área, Nirley cabeceou para o centro da defesa que afastou o perigo. A resposta do clube mineiro demorou um minuto. Leandro Brasília chutou de fora da área. Wellington Bruno parou a bola antes de chegar ao goleiro, virou e chutou para marcar o primeiro do jogo.

O Tigre tentou, sem organização, o gol do empate. Diego Felipe arrancou e chutou de muito longe, a bola passou perto do gol defendido por Bruno. Porém quem mais assustou foi o adversário. Aos 30 minutos Márcio Diogo arrancou em contra-ataque, fintou Nirley e bateu colocado. Douglas realizou um milagre e mandou a bola para escanteio. A última chance do Tigre foi aos 39. Fransérgio chutou cruzado, a bola tinha direção certa, mas desviou em Diego Felipe e foi para fora.

Na segunda epata o técnico Paulo Comelli trocou Diego Felipe por André Gava e arrumou a falha de criação. Aos 2 minutos Marlon cruzou para Lucca que dominou mal no peito. A bola sobrou para Zé Carlos que chutou forte e empatou a partida.

Na busca pela vitória o Criciúma se expos. Aos 12 minutos Márcio Diogo puxou contra-ataque e foi parado por Ezequiel que recebeu cartão amarelo. O goleiro Douglas, do Tigre, quase entregou o ouro. Em uma saída de bola entregou a bola nos pés de Márcio Diego que dominou mal e devolveu o presente.

A estreia de Válber acabou aos 32 minutos do segundo tempo, o atleta deixou o campo para a aentrada de Cristiano. Logo no primeiro lance chutou cruzado e o goleiro defendeu muito bem. Os últimos minutos de jogo destinaram ao torcedor fortes emoções. Aos 40 minutos, Marcinho, do Ipatinga, passou por Ezequiel, entrou na área e rolou para Laécio que marcou o segundo gol do clube mineiro.

Quem decidiu deixar o estádio mais cedo certamente se arrependeu. Aos 46 minutos Cristiano cobrou escanteio, a bola desviou na defesa do Ipatinga e sobrou para André Gava que, caido, marcou o gol do empate. Se pelas circunstâncias o resultado era favorável, melhorou aos 48. No último minuto de partida. Cristiano, novamente, cobrou falta na segunda trave e o iluminado Zé Carlos marcou de cabeça o seu décimo gol na Série B