logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Criciúma supera adversário de pré-requisito

Compartilhar:

Mais três pontos juntam-se ao Criciúma na tabela de classificação da Serie B do Brasileiro. O Tigre obteve vitória confortável (2x0) sobre o Tupi/MG, nesta terça-feira, dia 4, em Juiz de Fora/MG. Agora são 43 pontos no total. Superar o modesto Tupi é pré-requisito para qualquer equipe da parte de cima da tabela que queira brigar pelo acesso à Série A, e o Criciúma conseguiu com facilidade.

Nove novos desafios
Muito bem! São quatro vitórias nos últimos cinco jogos. Aproveitamento de 80%, sensacional. A atuação da equipe foi eficiente/burocrática e recebeu a recompensa merecida: os três pontos. Restam nove jogos para que as cortinas da divisão secundária do Campeonato Brasileiro sejam fechadas.

São nove novos desafios, nove histórias a serem traçadas, 27 pontos possíveis em disputa, nove oportunidades para as equipes provarem se merecem ou não serem recompensadas com a glória do acesso à elite do futebol nacional.

Cinco pontos longe do sonho
Cinco pontos separam o Criciúma (com 43) do Londrina (com 48), que é o primeiro integrante do G4 da competição. O Criciúma é o oitavo, mas pertence a um grupo “embolado”, que brigará até a última rodada pelo acesso.

O próximo desafio será contra o Vila Nova/GO, às 20h30 desta sexta-feira, dia 7, no Estádio Heriberto Hülse. A equipe adversária ocupa a 12ª colocação, com 40 pontos. Será um confronto de “Tigres” e o Tigre catarinense precisa de todo o apoio da torcida carvoeira para se aproximar do grupo dos quatro primeiros colocados.