logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Esportes | 23/08/2012 | 15:23

Criciúma usou 24 jogadores no turno

Carlos Rauen - carlos.rauen@canalicara.com

Compartilhar:

O Criciúma fechou o turno da Série B do Campeonato Brasileiro com 42 pontos em 19 rodadas. É um recorde até o momento na era de pontos corridos. Para isso contribuíram 24 jogadores. Os goleiros utilizados pelo treinado Paulo Comelli, por exemplo, foram Douglas em 17 vezes e Michel Alves em três partidas.

A dupla de zaga Matheus Ferraz e Nirley esteve em praticamente todas as partidas. Matheus atuou em todas as 19 partidas do turno. Já Nirley ficou de fora apenas uma vez. O reserva da dupla, Ozéia, participou de cinco partidas, quatro delas vindo do banco de reservas.

A lateral-esquerda também teve um dono no turno. Marlon disputou 17 partidas e marcou três gols. O reserva Willian Simões atuou quatro vezes. No lado direito, o garoto Ezequiel vestiu o manto tricolor em 15 oportunidades e balançou a rede uma vez. O substituto Robert participou de quatro partidas.

A posição de volante é a que Paulo Comelli mais tem dúvidas. O técnico testou cinco jogadores e diversas duplas para a função. Quem mais jogou foi Fransérgio: 17 vezes. Diego Oliveira vem logo atrás com 14 partidas disputadas. Participaram da campanha também Elias (12), Diego Felipe (8) e Rodrigo Possebon (7).

Para o meio campo, Comelli tem um jogador de confiança. Trata-se de Kléber, que atuou em 18 partidas do turno. Válber e Giovanni Augusto disputam a outra vaga e ambos atuaram 11 vezes. André Gava, atuou em sete jogos e Cristiano, que já deixou o Tigre, entrou em apenas uma partida. Para o ataque o técnico tricolor conta com o artilheiro da competição. Zé Carlos marcou 18 gols em 16 partidas. Quem também jogou 16 vezes neste primeiro turno foi o garoto Lucca. Gilmar vem logo atrás com 13 aparições, Lins tem sete e Douglas apenas quatro.