logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Esportes | 14/03/2012 | 21:10

Criciúma vence com facilidade

Carlos Rauen - carlos.rauen@canalicara.com

Compartilhar:

O Criciúma venceu com facilidades a equipe do Madureira por 2x0 na tarde desta quarta-feira, dia 14. Com isso avançou para a próxima fase da Copa do Brasil sem necessidade da partida de volta. O time espera agora a definição entre Sampaio Correia e Atlético Paranaense. Melhor durante toda a partida, o tricolor catarinense marcou com Nirley no início do primeiro tempo e Zé Carlos, de pênalti, aos 18 minutos da etapa final.

A partida começou lenta e com muitos erros de passe. O Madureira tentou avançar e o Criciúma jogou nos contra-ataques. Aos sete minutos Luis Ricardo foi lançado para frente, o goleiro Andrey saiu mal e errou a bola. Mas o zagueiro Anderson Conceição chegou antes do atacante para salvar o Criciúma.

Aos dez minutos a chuva forte apareceu. O Madureira continuou no ataque e com 12 minutos, Paulo Victor cobrou falta de longe. O goleiro Andrey defendeu com facilidade. No mesmo minuto o Criciúma respondeu. Zé Carlos recebeu de Valdo na entrada da área e chutou firme por cima do gol.

Um minuto depois o meia Rodrigo ganhou dividida na direita e cruzou rasteira para o goleador tricolor, porém, o goleiro Cléber impediu que a bola chegasse ao atacante. O melhor lance do segundo tempo saiu aos 22 minutos em cobrança de falta para o meio da área do Madureira. O goleiro afastou, Valdo ficou com a bola e chutou. Cléber se recuperou no lance e salvou o Madureira. A partir dai o jogo esfriou sem boas chances de gol.

No segundo tempo o Criciúma entrou disposto a ganhar. Com dois minutos de jogo, Itaqui cruzou da direita para o meio da área e o zagueiro Nirley marcou o primeiro do Tigre e seu segundo gol na temporada. Sem poder de reação, o Madureira tentou segurar para não tomar o segundo. Só ameaçou a meta de Andrey aos 17 minutos com um chute de longe de Alex.

Um minuto depois, João Paulo invadiu a área e foi derrubado. O árbitro Marcos André Gomes da Penha marcou pênalti. Zé Carlos cobrou e mandou para rede. Após tomar o segundo gol o tricolor carioca foi para o ataque sem qualidade. O Criciúma promoveu a entrada do atacante Andrés Romero no lugar de Valdo. Em seu primeiro lance, o argentino chutou de longa distância e o goleiro Cléber salvou o time carioca.

FICHA TÉCNICA MADUREIRA 0 X 2 CRICIÚMA
Estádio Conselheiro Galvão, Rio de Janeiro (RJ) em 14/03/2012 – 16 horas (de Brasília)
Árbitro Marcos André Gomes da Penha (ES) auxiliado por José Maciel Linhares (ES) e Fábio Faustino dos Santos (ES)
Cartões Amarelos: Cristiano, Tiago Medeiros e Wellington Júnior (Madureira). Itaqui e Thiago Dutra (Criciúma)
Gols: Nirley aos 2 do segundo tempo e Zé Carlos aos 18 do segundo tempo.

MADUREIRA: Cléber; Wellington Júnior, Thiago Medeiros, Zé Carlos e Paulo Victor (Zeca); Gilson, Caio Cezar (Michel), Rodrigo e Carlinhos; Luiz Ricardo e Fernando (Alex). Técnico: Gabriel Vieira

CRICIÚMA: Andrey; Fabinho Capixaba, Anderson Conceição, Nirley e João Paulo; Jackson, Itaqui (Thiago Dutra), Rodrigo Lindoso (André Gava) e Lucca; Valdo (Andrés Romero) e Zé Carlos. Técnico: Sílvio Criciúma