Canal Içara

Canal Içara

22 de agosto de 2019 - 21:35
Esportes »
Criciúma vence o Brasil/RS e sai da zona de rebaixamento
11/06/2019 às 22:03 | Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Jonathan Silva [Grêmio Esportivo Brasil]
O Criciúma venceu o Brasil de Pelotas por 1x0, com gol de Reis, na noite desta terça-feira, dia 11. O jogo aconteceu no Estádio Bento de Freitas/RS e valeu pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Essa foi a última partida antes da paralisação para a Copa América, que será realizada este mês, no Brasil. Com a vitória, o Tigre deixa a zona de rebaixamento e respira mais aliviado durante essa intertemporada de treinamento que o elenco terá para se aperfeiçoar ainda mais na competição.

No jogo, o Tigre abriu o placar no primeiro tempo, após jogada trabalhada, Reis colocou a bola na gaveta. A partida não teve ritmo acelerado. A jogada que preocupou um pouco foi no momento em que o goleiro Luiz saiu da área e acabou se atrapalhando na jogada, fazendo com que o zagueiro Federico Platero salvasse o chute adversário em cima da linha. Porém, o goleiro do Tigre fez belíssima defesa na primeira etapa, após finalização forte e de curta distância do adversário.

No mais, houve jogadas de bola parada que ofereceram perigo em ambas as balizas. O técnico do Brasil de Pelotas fez as três substituições muito cedo, e no final do jogo o Criciúma estava com mais vigor físico do que o adversário. Dessa forma, o Brasil de Pelotas não conseguiu imprimir pressão constante ao Tigre, que controlou bem e soube administrar o resultado da partida.

Três pontos valiosíssimos que foram conquistados no Rio Grande do Sul, após o Criciúma ter cedido o empate no estádio Heriberto Hülse, no último sábado, contra o Vila Nova/GO.
*Erik Borges Vieira é jornalista e torcedor do Criciúma Esporte Clube
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas